quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bobby Lee o valor do Bitcoin está no olho de quem vê

Recentemente, no BlockShow Europe 2018, a Cointelegraph teve a chance de falar com Bobby Lee - co-fundador da corretora chinesa BTCC e um membro do conselho na Bitcoin Foundation - sobre o que ele tem feito no espaço cripto desde que o BTCC encerrou no outono passado.

Molly Jane: Nos últimos meses, as regulamentacõess chineses para moedas digitais têm aumentado continuamente, desde a proibição de ICO no outono do ano passado, a proibição em janeiro de serviços similares ao câmbio, ea proibição em fevereiro de bolsas estrangeiras. Com sua experiência trabalhando na China em mente, você acha que, no futuro, a China será mais aberta e acolhedora para a comunidade cripto?
Bobby Lee: É possível. Eu já disse isso antes e às vezes as pessoas entendiam errado. Eu acho que a China tem espaço para mudar suas políticas. Isso pode acontecer dentro de alguns meses, pode levar alguns anos, pode levar décadas. A China é um mistério quando se trata de regulamentação e políticas por causa do governo anterior ser esse tipo de governo. Não é muito transparente em termos do que eles querem fazer com as moedas digitais.
Nada é permanente na China.
Mesmo a política do filho único, acabou sendo derrubada depois de muitas décadas. Então,(a) proibição do Bitcoin, a proibição de corretoras, a falta de licenciamento, a falta de regulamentação (...) Acho que está aqui para ficar a curto prazo, mas é difícil dizer se isso será suspenso em breve.
MJ: Você vê algum país que está acertando em termos de regulamentação de criptomoeda?
BL: Nenhum dos grandes países. Ou nenhum dos países grandes, populares e famosos está fazendo certo, ainda. Eu acho que é um terreno muito difícil de navegar. Alguns dos países pequenos que são mais propensos ao risco, estão fazendo o certo. Eles estão fazendo isso por uma abordagem laissez-faire. Eles estão dando boas-vindas às empresas para estabelecer uma jurisdição em seu país e para estabelecer entidades e licenciar tudo. Alguns estão fazendo isso de forma mais agressiva do que outros. É assim que as coisas são. Porque diferentes países escolherão caminhos diferentes, adotarão uma forte abordagem de adoção ou se adotarão uma abordagem mais reservada de esperar para ver. Eu acho que a China é da abordagem de esperar para ver.
MJ: Você poderia me contar um pouco sobre o que aconteceu com o BTCC desde o aumento das regulamentações de criptomoeda na China?
BL: BTCC foi adquirida. Um grupo de investimento em Hong Kong adquiriu a empresa no ano passado e a fechou no início deste ano. Há uma nova gerencia no lugar. Eu permaneci como consultor da empresa, então estou apenas ajudando-os em alguns projetos estratégicos. Em termos de material real do dia-a-dia, não tenho visibilidade para compartilhar.
MJ: O que você está fazendo agora?
BL: Este é o meu ano sabático, tirando um tempo de folga, falando em conferências. Eu vou jogar poker na World Series deste ano em Las Vegas, e então eu quero começar a escrever um livro sobre o Bitcoin.
MJ: O que te inspirou a querer escrever um livro sobre Bitcoin (BTC)?
BL: Eu acho que este ano eu finalmente tenho mais tempo em minhas mãos. Eu sempre quis escrever um livro, ser um autor. E considerando todo o conhecimento sobre Bitcoin e criptos que acumulei nos últimos anos, tenho uma certa perspectiva de informação privilegiada sobre a criptomoeda. E tendo muita experiência em palestras, conversando com pessoas, respondendo suas perguntas, tenho uma perspectiva única sobre o tipo de perguntas que eles fazem. Eu quero juntar tudo isso em um livro. Basicamente, será para o público em geral, uma iniciativa, para explicar o impacto do Bitcoin, porque é significativo para a nossa sociedade e o que é o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário